Swiatek sem máscaras: «Não tento ser uma pessoa diferente»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 10, 2023

Iga Swiatek comanda o ranking WTA ainda com muita autoridade, depois de um 2022 que entrou nos livros da história. No entanto, nem isso mudou a personalidade da número um do Mundo, que se mantém tímida e introvertida fora do court. Aliás, a própria admite que não sabe ser de outra maneira, como confessou numa reportagem elaborada pelo portal Tennis Majors.

“Eu apenas sou eu mesma, de forma autêntica, e vejo que isso é algo que funciona. Acho que as pessoas gostam da minha honestidade, sabem que sou uma pessoa autêntica. Não tento ser uma pessoa diferente, não tenho uma solução mágica. Talvez haja pessoas que se identifica comigo porque também são introvertidas. Nem toda a gente é extrovertida, há lugar para todos no mundo”, confessou.

Leia também:

 

A psicóloga de Swiatek também fala sobre o trabalho que é feito para evitar comparações com outras jogadoras em toda a linha.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt