Raducanu recebe wild card para o quadro principal de Indian Wells

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 10, 2023

Hoje em dia no 80.º posto do ranking WTA, Emma Raducanu vê-se numa situação difícil no que aos maiores torneios diz respeito. É que a jovem britânica, campeã do US Open em 2021, não entrou diretamente, por exemplo, no WTA 1000 de Indian Wells. No entanto, a questão já está resolvida pelo menos na Califórnia.

É que a organização do conceituado torneio de Indian Wells ofereceu um wild card à britânica de 20 anos, evitando assim uma sempre traiçoeira passagem pela fase de qualificação. Ainda assim, ainda há hipótese de esse convite ser libertado, uma vez que Raducanu está apenas três lugares fora do quadro principal.

Recorde-se que Raducanu já jogou o torneio de Indian Wells em duas ocasiões. Em 2021, perdeu na segunda ronda com Aliaksandra Sasnovich, enquanto em 2022 cedeu na terceira diante de Petra Martic, isto depois de ultrapassar Caroline Garcia.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt