Swiatek revela que mudanças implementava no ténis

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 6, 2023

O que é que Iga Swiatek mudava no ténis se tivesse esse poder? A pergunta foi feita à número um do Mundo, depois de se apurar para os quartos-de-final de Roland Garros mais uma vez, e a polaca não fugiu.

“É uma pergunta difícil. Sinto que este é um desporto tradicional e é bom que continue assim. Ao mesmo tempo, houve certas mudanças, como termos um tie-break no terceiro set nos Grand Slams ou podermos levar roupa colorida. Só em Wimbledon não mudou mas está bem, têm as suas próprias regras e por isso é que Wimbledon é Wimbledon”, começou por explicar.

Leia também:

O que mudaria, então, a número um? “Nunca tive problemas com o facto de o meu desporto ser tradicional, então mudaria coisas que não têm nada a ver com isso. Adorava não ter uma temporada tão longa. Cada ano torna-se cada vez mais comprido. Pela nossa saúde, algum dia era bom que deixássemos de prolongar a temporada, embora sei que tem tudo a ver com o negócio”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt