This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Swiatek repete a dose e dá mais um pneu para avançar em Roland Garros
Tal como na primeira ronda de Roland Garros 2023, Iga Swiatek teve um set inaugural mais tremido do que é habitual para a polaca. Mas a número um do Mundo não só resolveu essa situação como depois acabou por arrasar no segundo parcial, ao abrir novamente a padaria para dar um pneu à adversária.
Desta feita, a vítima foi a norte-americana Claire Liu (102.ª), que cedeu com os parciais 6-4 e 6-0, os mesmos que vergaram Cristina Bucsa na ronda inaugural. Swiatek até viu uma vantagem de dois breaks (3-0) ser completamente anulada até ao 3-3, mas voltou a afastar-se e acabou por fechar o primeiro parcial depois de salvar um novo break point.
Leia também:
- — Monfils desiste de Roland Garros com rotura no pulso direito
- — Jornalista que fez pergunta a Wild sobre caso de violência doméstica foi ameaçado
- — Djokovic acelera para a 3.ª ronda após primeiro set interminável
O segundo set já foi diferente, com Swiatek a não dar grandes hipóteses, embora tenha sido obrigada a salvar pontos de break em dois jogos. Ainda assim, o que fica na história é mais um 6-0 da campeã em título, que agora vai defrontar a chinesa Xinyu Wang (80.º), responsável por eliminar Rebecca Peterson (87.º) por 7-6(5) e 6-2.
- Categorias:
- Roland Garros
- Roland Garros 2023
- WTA