Swiatek radiante com título em Varsóvia: «Queria dar tudo e estou feliz por tê-lo feito»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 31, 2023

Iga Swiatek fez questão de jogar um torneio WTA 250 e é fácil entender porquê, uma vez que se tratava do ‘seu’ torneio de Varsóvia. A verdade é que a número um do Mundo confirmou o favoritismo e varreu a concorrência a caminho do quarto título da época, o 15.º da carreira. Um momento que considera importante e que a deixou radiante neste regresso aos hard courts.

“Quero agradecer à minha equipa e à minha família. Não é fácil jogar em Varsóvia, mas estou muito contente por termos feito tudo o que era possível depois de um dia bastante esgotante no sábado. Queria dar tudo e estou feliz por tê-lo feito”, admitiu.

Leia também:

 

Por outro lado, deixou palavras bonitas a Laura Siegemund, alemã que vergou com 6-0 e 6-1 e que passou por duas maratonas no sábado antes de chegar à final. “Laura, o que fizeste foi surreal. Não sei se alguém seria capaz de sobreviver e tu conseguiste. Parabéns por esta série, foi uma semana bastante boa e é bonito que tenhamos jogado esta final”, afirmou a polaca.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt