Swiatek nas ‘meias’ de Roland Garros pela segunda vez à boleia da 33.ª vitória seguida

Por José Morgado - Junho 1, 2022
swiatek

Iga Swiatek, jovem polaca que na terça-feira celebrou o seu 21.º aniversário e ocupa a liderança do ranking mundial desde março, confirmou esta quarta-feira todo o seu favoritismo para se qualificar para as meias-finais de Roland Garros pela segunda vez na carreira, primeira desde que venceu o título em Paris, na edição de 2020. É a 33.ª vitória consecutiva de Iga Swiatek, que está assim a uma vitória da melhor série da carreira de Serena Williams (34) e a duas vitórias da melhor série deste século, que é de Venus Williams (35).

Num encontro de quartos-de-final entre as duas tenistas mais cotadas ainda em prova, a polaca derrotou a norte-americana Jessica Pegula, número 11 mundial, por 6-3 e 6-2, num encontro de 1h30 onde a polaca apareceu mais tranquila e confiante do que nas duas rondas anteriores. Optou por uma postura ultra-agressiva que lhe custou alguns erros não forçados (28), mas também muitos winners (30), grande parte deles espetaculares.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Eurosport_ES/status/1532002152163557376

Swiatek vai reencontrar nas meias-finais de Roland Garros a russa Daria Kasatkina, número 20 do Mundo. Será o quinto encontro entre as duas, todos em menos de um ano. Kasatkina venceu o primeiro, em junho de 2021, mas Swiatek venceu muito facilmente os três deste ano, no espaço de poucas semanas: Australian Open (janeiro), Dubai e Doha (fevereiro).

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.