Kasatkina continua perfeita em Roland Garros e estreia-se em meias-finais do Grand Slam

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 1, 2022

6-2, 6-0, 6-0, 6-3, 6-3, 6-2, 6-2, 6-2, 6-4 e 7-6(5). Eis a caminhada perfeita de Daria Kasatkina até às meias-finais de Roland Garros, atingindo assim um resultado nunca antes visto na sua carreira em torneios do Grand Slam.

A russa, número 20 do ranking WTA, levou a melhor diante da sua compatriota Veronika Kudermetova (29.ª) claramente no duelo mais exigente que teve até agora, ao triunfar com os pariais 6-4 e 7-6(5). Kasatkina virou uma desvantagem de 3-1 na primeira partida, desperdiçou a oportunidade de servir para fechar o encontro a 5-4 na segunda e viu um 6-1 transformar-se em 6-5 no tie-break, antes de finalmente fechar.

Desta forma, a tenista de 25 anos continua em grande e já está virtualmente na 12.ª posição da hierarquia mundial feminina. Caso chegue à final salta para o 8.º lugar, sendo que pode ser 6.ª se conquistar o título. Para já, terá de defrontar a vencedora do duelo entre Iga Swiatek e Jessica Pegula na próxima fase.


Transmissões de todos os jogos de Roland Garros é na betano.pt! Se és fã de ténis e queres acompanhar de perto o maior torneio de ténis francês, clica AQUI. Entra na Missão Roland Garros Betano, aposta e ganha com os teus dotes de adivinhação. Para isso, só tens de fazer uma aposta múltipla (3 ou mais seleções) no torneio, com o valor mínimo de 5€. Caso percas a aposta, recebes 50% do valor apostado até 20€.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.