Swiatek liga modo destruidor e arrasa em 49 minutos rumo aos ‘oitavos’ do US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 1, 2023

A pura definição de arraso. Iga Swiatek aplicou um autêntico corretivo à eslovena Kaja Juvan (145.ª), ao gastar uns meros 49 minutos para assinar uma exibição esmagadora a caminho dos oitavos-de-final do US Open 2023. A número um do Mundo ligou o modo destruidor e não deu a mais pequena hipótese, como se percebe pelo facto de ter perdido apenas 16 pontos ao longo de todo o encontro.

Swiatek resolveu com os parciais 6-0 e 6-1, com tudo a roçar a perfeição. Foram 21 winners, apenas cinco erros não forçados e quase o comando de PlayStation na mão para fazer o que queria de Juvan. A polaca nunca tirou o pé do acelerador e só parou quando tinha o passaporte para a segunda semana do Grand Slam nova-iorquino carimbado.

Leia também:

 

À boleia do oitavo pneu em Grand Slams desta temporada, Swiatek espera agora por Jelena Ostapenko ou Bernarda Pera para saber quem será a sua adversária na luta por uma vaga nos quartos-de-final. Assim, também se vai mantendo à frente de Aryna Sabalenka na luta pela liderança do ranking WTA.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt