Swiatek junta-se a clube de lendas com terceiro Grand Slam antes dos 22 anos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 10, 2022

Com apenas 21 anos, Iga Swiatek está sentada sozinha noutro campeonato quando se olha para o resto do circuito feminino. Dona e senhora do trono do ranking WTA, a polaca conquistou o US Open para passar a somar três títulos do Grand Slam, juntando-se a um grupo muito restrito e carregado de lendas, que também arrebataram três Majors antes de celebrarem o 22.º aniversário.

Martina Hingis detém esse recorde que dificilmente será batido, ao chegar aos três Slams com 16 anos e 11 meses, sendo que Monica Seles, Steffi Graf, Chris Evert, Maria Sharapova, Serena Williams Venus Williams são as outras que alcançaram esse feito. Companhia de luxo para uma tenista que tem demonstrado um domínio monstruoso ao longo do último ano.

O ténis é um contra um e no fim… ganha Swiatek! Melhor do Mundo conquista US Open

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt