Swiatek iguala recorde absurdo com 11 jogos perdidos desde os ‘oitavos’ em Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 8, 2024
swiatek rg
Corinne Dubreuil/FFT

Há estatísticas que parece que são tiradas do fundo do baú, mas esta é realmente impressionante. Que Iga Swiatek é um poço de domínio, especialmente em terra batida, não é novidade nenhuma. Mas o que a número um do Mundo fez em Roland Garros quase não tem precedentes, já que igualou um recorde simplesmente brutal.

Pois bem, a polaca perdeu 11 (!) jogos desde os oitavos-de-final a caminho do titulo, igualando o que Martina Navratilova tinha feito no US Open de 1983, bem como o sucesso alcançado por Chris Evert igualmente no US Open, mas em 1976. Números absurdos que mostram o amplo domínio de Swiatek que, pelo caminho, aplicou mesmo um 6-0 e 6-0.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt