This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Swiatek foge de desculpas após derrota: «Isto é a vida de um tenista»
Iga Swiatek foi eliminada após uma duríssima batalha com Jessica Pegula, num duelo em que virou o que parecia perdido, ficou a liderar por 4-2 no terceiro set e acabou mesmo por sair cabisbaixo. Ora, a número um do Mundo ficou, assim, pelas meias-finais do WTA 1000 de Montreal e recusou arranjar desculpas, mesmo lamentando a falta de descanso ao longo da semana.
ANÁLISE DO ENCONTRO
A intensidade foi muito alta, mas não comecei bem. Quebrámos o serviço uma da outra nos primeiros minutos, mas depois ela começou de verdade e obrigou-me a mudar algo. Estava a funcionar no segundo set, mas no terceiro não sei o que aconteceu. Tenho de ver o encontro outra vez e analisar os motivos, já que ela estava a lutar por todos os pontos e eu também. Foi um encontro difícil, sem dúvida.
Leia também:
- — [VÍDEO] Alcaraz saca de um ‘tweener’ para um dos shots do ano
- — Paul é o quinto jogador a bater Alcaraz em 2023 e está nas ‘meias’ no Canadá
- — Kyrgios deixa aviso ao circuito e aos adeptos sobre o seu regresso ao ténis
O QUE CORREU MAL
Em certos momentos cometi demasiados erros, acho que essa foi a diferença, não sei. Agora não me lembro exatamente, mas sabia que isto podia acontecer. Tentei ser agressiva o tempo todo, mas houve momentos em que não tomei boas decisões.
POUCO DESCANSO
Fisicamente foi um torneio duro, especialmente o encontro com Karolina Pliskova, o primeiro, que se adiou um par de vezes devido à chuva. Realmente não tive tempo para descansar em todo o torneio, não tive nem um bocadinho para não fazer nada. Então não foi fácil, mas não mudou o facto de ter lutado para estar na final. Só tive 16 horas para recuperar do jogo de ontem, não tive sono fácil, é sempre complicado depois de um encontro como o de ontem, com tanta adrenalina. Mas há que lidar com isso, é a vida de um tenista, fiz o que podia. Não estava tão fresca, mas o físico nunca é razão para eu perder um encontro, portanto diria que não teve influência.
- Categorias:
- Iga Swiatek
- WTA