This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Swiatek faz uma grande reflexão ao perder o posto de número um do Mundo
Ao fim de 75 semanas, Iga Swiatek vai deixar de ser a número um do Mundo. A jovem polaca viveu um período de enorme domínio no ténis feminino mas agora irá ceder o trono a Aryna Sabalenka, algo que a fez refletir nas redes sociais sobre tudo aquilo por que passou.
“O último ano e meio foi uma altura para observar e experimentar quanto falam e escrevem as pessoas sobre a defesa de títulos, posição no ranking, pontos… Às vezes surpreendeu-me começar a pensar assim por esta razão. Mas não tenho de defender nada e este é um bom momento para escrever algumas reflexões. Para mim o desporto é um ciclo de mudanças constantes, exatamente como a vida. Podemos ganhar ou perder, é muito simples. Nova temporada, próximo torneio, novas oportunidades para ganhar, não defender algo”, começou por escrever.
Leia também:
- — Medvedev sai de break abaixo em todos os sets e bate Rublev rumo às ‘meias’ do US Open
- — Shelton encanta e está nas meias-finais do US Open
- — Sabalenka: «A mensagem mais engraçada que recebi foi do Djokovic»
Mas Swiatek não ficou por aí. “Durante os torneios nos Estados Unidos deste ano fiz e ganhei mais. Sei que alguns esperavam mais, esperavam que defendesse o número um do ranking, o título. Mas mantenho a minha forma de pensar. Quando trabalho duro e faço o meu trabalho, vou criar mais oportunidades de ganhar e não de defender”, rematou.
- Categorias:
- Iga Swiatek
- WTA