Swiatek esmaga campeã de Wimbledon com direito a bagel e está nas ‘meias’ de Roland Garros
Mais um dia, mais um arraso de Iga Swiatek. A número um do Mundo voltou a mostrar o porquê de já ter três títulos de Roland Garros aos 23 anos e aplicou mais um corretivo, desta feita na atual campeã… de Wimbledon. Nem quem tem um Major hoje em dia conseguiu fazer minimamente frente à polaca.
Falamos, claro, de Marketa Vondrousova (6.ª), que pouco ou nada conseguiu fazer em pouco mais de uma hora de encontro. A checa sucumbiu com os parciais 6-0 e 6-2, pelo que Swiatek cometeu a proeza de assinar três bagels consecutivos, isto depois de ter aplicado 6-0 e 6-0 nos oitavos-de-final a Anastasia Potapova.
Leia também:
- — Sinner começa mal mas esgota truques de Moutet rumo aos ‘quartos’ em Roland Garros
- — Alcaraz: «Qualquer coisa que não seja ser campeão para mim não é bom»
- — [VÍDEO] Djokovic fez questão de cumprimentar jovem fã quase às 3h30 da manhã
O domínio foi em toda a linha, sendo que Swiatek até enfrentou um break point quando estava 1-1 no segundo parcial. Parecia que podia haver aí encontro, mas a polaca saiu da situação num ápice e a verdade é que não voltou a ser beliscada para se apurar para as ‘meias’ do Grand Slam francês pela quarta vez na carreira. Nas outras três conquistou o título e agora vai defrontar Coco Gauff (3.ª), contra quem tem uma vantagem de 10-1 no confronto direto, incluindo a final de Roland Garros em 2022 e os ‘quartos’ em 2023.