Swiatek entra em Roland Garros de forma arrasadora

Por José Morgado - Maio 23, 2022
swiatekk

PARIS. FRANÇA. Iga Swiatek, número um do Mundo e campeã de Roland Garros em 2020, entrou esta segunda-feira de forma arrasadora na edição de 2022 do torneio francês e avançou para a segunda eliminatória do torneio sem quaisquer problemas. A polaca de 20 anos bateu na primeira ronda do torneio a qualifier ucraniana Lesia Tsurenko, ex-top 30 mas atualmente no 119.º posto WTA, por 6-2 e 6-0, num encontro que dominou de início ao fim sem problemas de maior, fechando em menos de uma hora.

“Estou contente, foi um bom primeiro encontro para mim. Não penso em números, recordes ou séries consecutivas. Só quero continuar”, assumiu a jovem polaca, que jogou a sua primeira ronda debaixo do teto… e não se importa. “Quando ganhei aqui em 2020 jogámos muitas vezes indoor e estava sempre a chover”, recordou.

A polaca soma já 29 vitórias seguidas, uma das maiores séries deste século, e vai agora defrontar a vencedora do encontro entre a ucraniana Dayana Yastremska e a norte-americana Alison Riske, na quinta-feira.

 

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.