Anisimova brilha e bate Osaka no jogo grande da primeira ronda de Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 23, 2022

Era o jogo grande da primeira ronda de Roland Garros. Amanda Anisimova levou a melhor sobre Naomi Osaka, tal como no Australian Open, para derrubar as esperanças que a antiga número um do Mundo levava para a terra batida de Paris.

A jovem norte-americana, número 28 do ranking WTA, superiorizou-se com os parciais 7-5 e 6-4, mesmo com uma excelente réplica de Osaka, que continua à procura de descobrir o seu melhor ténis no pó de tijolo. A japonesa foi equilibrado as contas, mas acabou por deixar a semi-finalista de 2019 fugir com o encontro em apenas duas partidas. Anisimova vai agora medir forças com Donna Vekic.

No início de uma jornada chuvosa em Paris, Petra Kvitova também arrancou bem. A checa, 32.ª cabeça-de-série, superou um primeiro set traiçoeiro antes de disparar contra a húngara Anna Bondar, com os parciais 7-6(0) e 6-1, marcando duelo com Daria Saville, que arrasou Valentini Grammatikopolou, por 6-1 e 6-1.

Qinwen Zheng, Martina Trevisan e Andrea Petkovic foram as outras tenistas que conseguiram fugir da chuva para garantir o acesso à segunda ronda em segurança e sem drama.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.