Swiatek: «Em criança teria adorado ter uma toalha suada do Nadal»

Por José Morgado - Setembro 2, 2025

Iga Swiatek já está nos quartos de final do US Open 2025, depois de um triunfo confortável diante de Ekaterina Alexandrova. Na conferência de imprensa após a vitória, a número um mundial respondeu a perguntas curiosas e acabou por protagonizar um momento divertido, a propósito de um incidente insólito nas bancadas.

Durante o encontro, gerou-se uma disputa entre um jovem adepto que queria receber a camisola de Kamil Majchrzak e um adulto que, sem hesitar, lha retirou das mãos. Questionada sobre o episódio, Swiatek deixou clara a sua posição: “Tento sempre entregar diretamente aquilo que dou à pessoa a quem quero oferecer. Tento ser justa, não escolho ao acaso. Quando ofereço algo a uma criança e um adulto o agarra, eu reclamo. Não acho estranho que os mais novos queiram objetos nossos. Eu, em criança, teria adorado ter uma toalha suada do Nadal”, disse, entre risos.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com