This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Swiatek e as ‘meias’ em Paris: «Não vou jogar sempre tão bem como joguei com Halep»
A tenista polaca Iga Swiatek está a ser uma das grandes sensações da edição de 2020 do torneio de Roland Garros depois de confirmar presença nas meias-finais da prova parisiense.
Depois de ter ultrapassado, de forma estupenda, a romena e porventura uma das grandes favoritas ao título Simona Halep, Swiatek venceu o duelo dos quartos de final e está no top 4:
“A chave para gerir um encontro destes é gerir o stress. Em nenhum momento pensei que estava a jogar uns quartos de final de um Grand Slam. Simplesmente pensava e focava-me no que vinha a fazer nestes últimos dias. Hoje foi complicado estar em court porque as condições não eram nada fáceis, estava muito vento. No final, temos que nos adaptar e mudar o nosso jogo a cada troca de lado”, revela, citada pelo Punto de Break.
Swiatek lembra que não poderá jogar sempre tão bem como fez frente a Simona Halep:
“Neste encontro (contra Trevisan) estava muito nervosa, mas sabia que a minha adversária também estava uma vvez que era o seu primeiro encontro no Court Philipp Chatrier. Lembro-me que quando joguei o meu primeiro encontro no Chatrier foi terrível (…) Sei que não vou jogar sempre tão bem como joguei com Halep, é impossível manter este nível de consistência. Sei que em algumas ocasiões vou cometer erros, mas agora estou mais positiva. O que procuro é ser mais agressivo desde início”, revela.
- Categorias:
- ATP Masters 1000
- Paris
- WTA