Swiatek bate Pegula e está nas meias-finais do US Open pela primeira vez
Swiatek: «É a primeira vez este ano que chegaram as jogadoras supostas às meias-finais»
Para Iga Swiatek, este US Open está a fazer sentido. Nós explicamos. É que a número um do Mundo está nas meias-finais com Aryna Sabalenka, Caroline Garcia e Ons Jabeur, nenhuma das jogadoras uma surpresa nesta fase do torneio. A polaca está feliz por fazer parte do elenco e destacou esse feito pouco comum esta época.
SUCESSO DE NOVO
Sinto que simplesmente fiz um clique. Usei mais a minha intuição contra a Pegula, não me obriguei a jogar bem em cada pancada e todos os aspetos técnicos em que estou a trabalhar. Foi tudo mais natural, pude concentrar-me em coisas mais básicas. Isso foi bom porque tinha mil coisas a melhorar na minha cabeça, mas joguei um pouco melhor. Estou certa de que algo fez clique, foi mais fácil.
ELENCO NAS MEIAS-FINAIS
É a primeira vez este ano que chegaram as jogadoras supostas às meias-finais, as mais consistentes. São tenistas que têm melhorado, como a Garcia, ou alguém como a Ons que é muito consistente nos Grand Slams. Parece que todas já ganhámos, então é diferente. Noutras vezes tivemos meias-finais com jogadoras surpreendentes, mas agora somos todas sólidas. Estou feliz por isso.
SURPRESA PRÓPRIA
Olhando para os últimos torneios, simplesmente não sabia se neste torneio ia ser capaz de ser consistente, de ganhar tantos encontros seguidos. Mas tenho estado a jogar melhor e melhor cada semana desde o início da US Open Series. Fiquei surpreendida porque depois das derrotas em Toronto e Cincinnati não esperava jogar tão bem aqui, além de não ser uma jogadora que acha que vai ganhar cada torneio.