Tiafoe quebra incrível sequência de melhores resultados de norte-americanas em Grand Slams

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 8, 2022

Frances Tiafoe está a aumentar cada vez mais as expectativas do público da casa no US Open. O Big Foe vai disputar as meias-finais do Grand Slam nova-iorquino com Carlos Alcaraz, sendo que já está garantido que é o melhor representante do ténis norte-americano nesta edição do torneio, uma vez que Jessica Pegula Coco Gauff perderam nos quartos-de-final. E porque damos destaque a isto? É que algo assim não acontecia… há onze anos!

É preciso recuar a Wimbledon, em 2011, para encontrar o Major anterior em que as mulheres norte-americanos não igualaram ou fizeram melhor do que os homens. Na altura, Mardy Fish chegou aos quartos-de-final, enquanto Serena Williams Venus Williams ficaram na quarta ronda.

Contas feitas, foram 43 Grand Slams sem que o ténis masculino norte-americano conseguisse fazer melhor do que o feminino, mas Tiafoe colocou um ponto final nessa sequência e tem os olhos postos na final.

Mega Foe! Tiafoe não pára de brilhar no US Open e está nas ‘meias’ de um Slam pela primeira vez

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt