Swiatek e a polémica das sessões noturnas: «Pedi para jogar sempre de dia…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 2, 2023

A questão das sessões noturnas em Roland Garros continua a dar que falar. Várias têm sido as jogadoras a pedirem encontros femininos nessa ‘slot’, mas a verdade é que Iga Swiatek confessa que não tem ajudado muito essa causa. Por um motivo bastante prático.

“Tenho de dizer que pedi para jogar sempre de dia… Nem costumo ver os encontros de noite, fico a recuperar e sem pensar no ténis. Seria bom se tivéssemos encontros femininos também. Mas, como disse, não estou a ajudar muito porque peço sempre a sessão diurna. Realmente não sei como será o dia seguinte, então não posso dizer nada porque não sei”, atirou.

Leia também:

 

Swiatek explicou de forma mais clara a sua preferência. “Há jogadores que gostam do hype e da energia, e talvez de noite haja mais essas condições. Para mim é mais cómodo ter o ritmo normal do dia e da noite, perdi-o um pouco depois de Madrid. Em termos de recuperação, para estar num bom ritmo e manter uma melhor mentalidade até ao fim do torneio, é mais saudável para mim jogar ed dia. Mas também estarei pronta para sessões noturnas”, garantiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt