This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Swiatek e a polémica das sessões noturnas: «Pedi para jogar sempre de dia…»
A questão das sessões noturnas em Roland Garros continua a dar que falar. Várias têm sido as jogadoras a pedirem encontros femininos nessa ‘slot’, mas a verdade é que Iga Swiatek confessa que não tem ajudado muito essa causa. Por um motivo bastante prático.
“Tenho de dizer que pedi para jogar sempre de dia… Nem costumo ver os encontros de noite, fico a recuperar e sem pensar no ténis. Seria bom se tivéssemos encontros femininos também. Mas, como disse, não estou a ajudar muito porque peço sempre a sessão diurna. Realmente não sei como será o dia seguinte, então não posso dizer nada porque não sei”, atirou.
Leia também:
- — Fritz elimina o último francês em prova e enfurece gauleses ao mandá-los calar
- — Cabral e Matos arrasam rumo aos oitavos-de-final de Roland Garros
- — Altmaier surpreende Sinner numa batalha épica de 5h26 em Roland Garros
Swiatek explicou de forma mais clara a sua preferência. “Há jogadores que gostam do hype e da energia, e talvez de noite haja mais essas condições. Para mim é mais cómodo ter o ritmo normal do dia e da noite, perdi-o um pouco depois de Madrid. Em termos de recuperação, para estar num bom ritmo e manter uma melhor mentalidade até ao fim do torneio, é mais saudável para mim jogar ed dia. Mas também estarei pronta para sessões noturnas”, garantiu.
- Categorias:
- Iga Swiatek
- Roland Garros
- Roland Garros 2023