Questionada sobre o que tirou deste Australian Open, Swiatek, que tem apenas 20 anos, apresentou um discurso muito maduro. “Analiso o que aconteceu em Melbourne nas últimas semanas de forma diferente do êxito que tive em Roland Garros em 2020. Estou mais ciente do trabalho que é preciso fazer para chegar ao sucesso, não é nenhum conto de fadas. Ténis é um desporto onde joga muita gente e só uma ganha. Pode ser frustrante, mas há que aceitar. Fico contente por ter chegado às meias-finais e pelo coração que mostrei para ganhar alguns encontros. Fico orgulhosa”, rematou.
Swiatek diz que mensagem de Nadal foi decisiva para não deprimir com derrota no Australian Open

Iga Swiatek nunca escondeu que o seu ídolo é Rafael Nadal. Aliás, a polaca foi presença notada nas bancadas da Rod Laver Arena durante a épica final que o espanhol conquistou diante de Daniil Medvedev no Australian Open. Swiatek não andou longe ela própria de chegar à final em Melbourne, mas caiu nas meias-finais com uma derrota clara frente a Danielle Collins, algo que a podia deixar muito triste… se não tivesse sido a ação de Nadal.
“Rafa enviou-me uma mensagem depois de eu perder com a Collins. Foi uma das coisas que evitaram que me sentisse mal. Esse gesto deixou-me nas nuvens. Não vou revelar o conteúdo da mensagem, mas posso dizer que Rafa enfatizou muito que eu tinha feito um grande torneio, um grande início de época e que agora me devia concentrar nos próximos passos. Penso que estou na direção certa”, disse à imprensa polaca.
- Categorias:
- WTA