Swiatek desvaloriza derrota com Bia Haddad em 2022: «Estava muito vento…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 7, 2023

Iga Swiatek está de regresso às meias-finais de Roland Garros, depois de ultrapassar Coco Gauff na reedição da final do ano passado. A número um do Mundo terá agora pela frente Beatriz Haddad Maia, uma jogadora com quem perdeu na única vez que defrontou. No entanto, a polaca considera que esse desaire não interessa muito para este duelo.

FELIZ NAS MEIAS-FINAIS

Estou muito feliz por estar em mais uma meia-final de Roland Garros. É um grande feito independentemente de como acabar o torneio. A meia-final é um grande resultado, especialmente chegando como campeã em título, o que coloca muita pressão sobre ti. Estou muito feliz por mostrar consistência e jogar bem aqui em cada ano.

Leia também:

 

SEGUE-SE BEATRIZ HADDAD MAIA

É uma grande lutadora. Já mostrou que luta até à última bola e isso dá os seus frutos. Tens de estar sempre preparada até quando sentes que estás na frente, tens de dar 100 por cento em cada ponto. Jogámos em Toronto e estava muito vento nesse dia… A superfície é diferente, então vamos ver. Nunca a defrontei em terra batida. Vou focar-me em mim mesma e no que tenho de fazer no court.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt