Swiatek derrota Sabalenka em Doha e Krejcikova vai ser número dois WTA

Por José Morgado - Fevereiro 24, 2022

Iga Swiatek, polaca de 20 anos que ocupa o oitavo posto do ranking WTA, protagonizou esta quinta-feira uma das melhores exibições da sua carreira em piso rápido para se qualificar para as meias-finais do WTA 1000 de Doha, no Qatar. Mais conhecida pelos seus resultados em terra batida, a campeã de Roland Garros 2020 derrotou nos quartos-de-final do torneio qatari a bielorrussa Aryna Sabalenka, número dois do Mundo e primeira cabeça-de-série, por 6-2 e 6-3, dando a volta a uma desvantagem de 0-3 no segundo parcial.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1496925768802193408

Sabalenka mostrou-se a um nível melhor do que aquele a que jogou na Austrália ou até no Dubai, na semana passada, mas não teve hipóteses perante a superior consistência da polaca, que depois das meias-finais no Australian Open está também no top 4 do torneio mais importante da época WTA logo a seguir ao Major de janeiro. A polaca é, de resto, a única das semifinalistas do Australian Open que também chega ao top em Doha, onde agora vai defrontar a grega Maria Sakkari, que nunca conseguiu derrotar na sua carreira.

Com este resultado, Aryna Sabalenka vai perder a vice-liderança do ranking mundial para a checa Barbora Krejcikova, campeã de Roland Garros, que sobe pela primeira vez ao segundo posto, posição que também ocupa no ranking… de pares.

 

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt