Imparável! Ostapenko derruba mais uma campeã do Grand Slam rumo às meias em Doha

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 24, 2022
ostapenko-doha

Quem trava Jelena Ostapenko? Depois de se sagrar campeã no Dubai, a letã continua absolutamente imparável e colecionou mais uma vitória contra uma campeã do Grand Slam, desta feita Garbiñe Muguruza, rumo às ‘meias’ de Doha. A 13.ª do ranking WTA voltou a mostrar um nível impressionante para despachar a 9.ª com enorme facilidade e conquistar a sua nona vitória consecutiva, com seis pelo meio diante das referidas campeãs de Majors.

Ostapenko fechou com os parciais 6-2 e 6-2, em pouco mais de uma hora, num encontro em que, apesar de ter sido quebrada por duas vezes, ganhou seis dos oito jogos de serviço de Muguruza. Sempre com enorme agressividade na linha de fundo, Ostapenko nunca parou de atacar e só parou mesmo na meta, quando confirmou mais um triunfo notável. Agora defronta outra tenista poderosa da linha de fundo: a estoniana Anett Kontaveit.

Certo é que foi tão simples que nem Ostapenko estava à espera de algo deste tipo diante de Muguruza num torneio tão importante como o WTA 1000 de Doha. “Estava pronta para uma batalha. Mas foi um bocadinho mais fácil do que estava à espera…”, confessou ainda em court.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/josemorgado/status/1496897504792694786

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt