Swiatek dá recital contra Garcia e tem um pé e meio nas ‘meias’ das WTA Finals

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 4, 2022

Podíamos pensar que Caroline Garcia seria uma das tenistas mais capazes de bater o pé a Iga Swiatek nas WTA Finals. Afinal de contas, a francesa ganhou o único encontro que disputou com a polaca em 2022. Mas isso de nada importou. É que a número um do Mundo voltou a mostrar que está num campeonato à parte e fez uma exibição soberba para banalizar a 6.ª melhor do Mundo.

Swiatek fechou com os parciais 6-3 e 6-2, em menos de uma hora e meia, com 17 winners e apenas oito erros não forçados, deixando Garcia sem saber o que fazer. Desta maneira, continua a acumular vitórias atrás de vitórias e mantém-se perfeita em Fort Worth, com dois triunfos em outros dois duelos.

Swiatek vai chegar à última jornada da fase de grupos com apenas 10 jogos perdidos e tem um pé e meio nas meias-finais. Aliás, o apuramento pode ficar garantido já durante esta madrugada, sendo que para isso precisa que Daria Kasatkina ganhe um set a Coco Gauff. Se a norte-americana vencer em três partidas, apura-se com lugar por definir. Se a russa triunfar, garante logo o primeiro lugar. Se Coco ganhar em dois sets, ainda não fica apurada.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt