Swiatek bate Kerber em duelo de alto nível, Gauff vira rumo aos ‘quartos’ em Roma

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 13, 2024

Num encontro de altíssimo nível, Iga Swiatek derrotou Angelique Kerber pela terceira vez em três encontros — a segunda esta temporada — para regressar aos quartos-de-final do WTA 1000 de Roma. A número um do Mundo foi obrigada a trabalhar, mas acabou por vincar o seu favoritismo no Internazionali BNL d’Italia.

Swiatek avançou com os parciais 7-5 e 6-3 diante da alemã de 36 anos, que neste momento ocupa o 331.º posto da hierarquia mundial feminina. No primeiro set, Kerber ainda cometeu a proeza de sair de 3-5 e salvar cinco set points, mas já não aguentou a pressão da polaca pouco depois. Na segunda partida, Angie até abriu vantagem de 2-0, mas Swiatek carregou no acelerador e não olhou mais para trás a partir desse momento. Segue-se Madison Keys, norte-americana que bateu nas meias-finais de Madrid.

Com muito mais sofrimento avançou Coco Gauff. A número três do ranking WTA voltou a viver um encontro com muitos altos e baixos, mas encontrou maneira de ultrapassar Paula Badosa (126.ª), por 5-7, 6-4 e 6-1, ao cabo de 2h28. Agora irá encarar a chinesa Qinwen Zheng (7.ª) num duelo entre top 10.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt