This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Swiatek às vezes não acredita: «Pensava que era impossível ser número um»
Iga Swiatek está a viver o mesmo momento da época passada, em que ‘varreu’ tudo o que lhe apareceu pela frente e venceu 37 encontros consecutivos. Ora, um dos títulos que tem para defender é o de Indian Wells, onde entra, como a própria confessa, com um alvo nas costas. Mas a verdade é que, hoje em dia, às vezes nem acredita que está no topo do ranking.
COMO CHEGA A INDIAN WELLS
Pensava que era impossível ser número um. É algo que está muito acima das minhas expectativas, é o lugar onde toda a gente quer estar e que vem com muita pressão e expectativas. Depois de Doha e Dubai, senti-me bastante forte. Ganhei um WTA 500 e cheguei à final de um WTA 1000. Foi uma pequena série de encontros muito sólidos e nos quais estive muito tranquila.
Leia também:
- — [VÍDEO] Wu vence tie-break decisivo com Munar à custa de erro de arbitragem
- — Ivanisevic: «Farto-me de rir quando dizem que o Djokovic finge lesões»
- — Djokovic pode ter hipóteses de jogar em Miami se chegar aos EUA… de barco
EXPECTATIVAS DE FORA
Perdi a final do Dubai e as pessoas ficaram surpreendidas, descontentes com a atuação, sempre críticas. Isso fez-me pensar no ano passado. Antes da enorme série e de ganhar restes torneios todos, estaria muito contente com este resultado, com todos os comentários de agora senti que não era suficiente.
UMA NOVA REALIDADE
Quero focar-me em não voltar a passar pelo que aconteceu no ano passado. Cada torneio é uma história diferente. Sinceramente, se jogar bem, estarei no topo da classificação. Tenho quase a certeza de que não vou defender os pontos todos, mas isso não significa que não vou manter o número um. Sinto que tenho um alvo nas costas, é uma situação diferente e tenho de me adaptar. Tento não me deixar influenciar muito pelo que se diz porque estou muito contente com o meu trabalho. A atitude das pessoas mudou um pouco e não foi para melhor. Tenho mais pressão e expectativa, mas tento lidar com essa da melhor forma possível.
- Categorias:
- Iga Swiatek
- Indian Wells
- WTA