Ivanisevic: «Farto-me de rir quando dizem que o Djokovic finge lesões»

Por José Morgado - Março 9, 2023
djokovic

Goran Ivanisevic, treinador de Novak Djokovic e antigo campeão de Wimbledon (2001), deu esta semana uma entrevista ao site ‘Tennis Majors’, onde fala das agitadas semanas mais recentes da carreira o seu jogador. O croata responde a que assegura que o líder ATP fingiu uma lesão na perna durante o Australian Open 2023.

“É claro que não podemos impedir as pessoas de dizerem aquilo que lhes apetece, mas farto-me de rir quando dizem que o Djokovic finge lesões. Por que raio necessitaria o melhor jogador do Mundo de fingir lesões para ganhar encontros? Para ganhar um encontro diante de um tenista que num dia normal lhe venceria poucos jogos?”, disparou o croata.

Semanas como aquelas que Djokovic teve em Melbourne fazem Ivanisevic acreditar que a carreira do sérvio… está para durar! “Ele ainda pode jogar mais alguns anos. O corpo dele está perfeito, ele cuida-se meticulosamente e todos os anos acrescenta algo de novo ao seu plano. Ganhou um Grand Slam com meia perna, não tem limites.”

Como é que Djokovic será relembrado por Ivanisevic? As palavras são fortes. “Como o melhor de todos os tempos. Alguém que empurrou o ténis para a Twilight Zone. Eu sou o treinador dele, vejo-o todos os dias e ele continua a fazer coisas que eu não acredito serem possíveis”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt