Wawrinka quebra jejum de quatro anos em Indian Wells, Draper arrasa no regresso

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 9, 2023

Ainda fresco de receber o convite para o Millennium Estoril Open, Stan Wawrinka quis provar que essa foi uma boa decisão e carimbou com um triunfo o seu regresso a Indian Wells… quatro anos depois. O antigo top 3 mundial não jogava no deserto da Califórnia desde 2019, sendo que ultrapassou o australiano Aleksandar Vukic (186.º) com um apagão pelo meio.

É que o atual número 100 do ranking ATP venceu com os parciais 6-4, 1-6 e 6-1, em apenas 1h24, sendo que esteve forte tanto no primeiro como no terceiro sets, enquanto teve uma clara quebra de rendimento na segunda partida. Certo é que reagiu da melhor maneira para voltar a vencer num sítio onde chegou a atingir a final em 2017, na altura a perdê-la para Roger Federer. Agora vai ter pela frente Miomir Kecmanovic na segunda ronda.

Quem também venceu foi Jack Draper. O jovem britânico, 56.º do ranking mundial, não jogava desde o Australian Open, mas não quis perder tempo a mostrar que estava em forma. É que Draper arrasou totalmente o suíço Leandro Riedi (135.º), com os parciais 6-1 e 6-1 em apenas 57 minutos. Draper até foi quebrado uma vez, pelo que o próprio Riedi só manteve um jogo de serviço durante todo o encontro. Segue-se um duelo cem por cento britânico com Daniel Evans.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt