Swiatek admite que não achava ser possível ganhar o set com desvantagem de 5-2

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 31, 2023

Iga Swiatek parecia completamente fora de ritmo no início da sua participação nas WTA Finals, ao enfrentar uma desvantagem de 5-2 frente a Marketa Vondrousova, que tinha o serviço para selar a primeira partida. A questão é que aí tocou o despertador da número dois do Mundo e Swiatek fechou o encontro com 7-6(3) e 6-0.

“Não sei muito bem como fiz isto. O que sei é que comecei muito mal o encontro. As trocas de bolas estavam a ser boas, mas acabava sempre a cometer um erro. Tinha de ser muito mais precisa, paciente, não ter pressa. Aproveitei uma troca de lado para fazer o reset e abraçar estes conselhos, embora reconheça que com 2-5 não pensava que era possível ganhar o set. Ela teve as oportunidades dela no primeiro set e não aproveitou”, começou por referir.

Leia também:

 

Acima de tudo, Swiatek saiu de cabeça erguida do seu primeiro encontro em Cancún. “Sobretudo estou feliz por ter dado a volta aos momentos de adversidade no início, consegui ser muito mais sólida e aproveitar a inércia no segundo set. Diga o que diga o marcador, não foi fácil. Estou orgulhosa de como me meti na batalha, tanto a nível mental como físico, sem nunca me render”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt