This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Swiatek admite que não achava ser possível ganhar o set com desvantagem de 5-2
Iga Swiatek parecia completamente fora de ritmo no início da sua participação nas WTA Finals, ao enfrentar uma desvantagem de 5-2 frente a Marketa Vondrousova, que tinha o serviço para selar a primeira partida. A questão é que aí tocou o despertador da número dois do Mundo e Swiatek fechou o encontro com 7-6(3) e 6-0.
“Não sei muito bem como fiz isto. O que sei é que comecei muito mal o encontro. As trocas de bolas estavam a ser boas, mas acabava sempre a cometer um erro. Tinha de ser muito mais precisa, paciente, não ter pressa. Aproveitei uma troca de lado para fazer o reset e abraçar estes conselhos, embora reconheça que com 2-5 não pensava que era possível ganhar o set. Ela teve as oportunidades dela no primeiro set e não aproveitou”, começou por referir.
Leia também:
- — Número um está em jogo em Paris: o que Djokovic e Alcaraz precisam de fazer
- — Sabalenka arrasa WTA em Cancún: «Faltaram-me ao respeito»
- — [VÍDEOS] Veja os melhores pontos do treino entre Djokovic e Alcaraz em Paris
Acima de tudo, Swiatek saiu de cabeça erguida do seu primeiro encontro em Cancún. “Sobretudo estou feliz por ter dado a volta aos momentos de adversidade no início, consegui ser muito mais sólida e aproveitar a inércia no segundo set. Diga o que diga o marcador, não foi fácil. Estou orgulhosa de como me meti na batalha, tanto a nível mental como físico, sem nunca me render”, rematou.
- Categorias:
- Iga Swiatek
- WTA
- WTA Finals