Svitolina não aguenta mais e vai parar: «Não dá para continuar, preciso de descansar»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 30, 2022

Os últimos tempos têm sido especialmente complicados para Elina Svitolina. A atual número 20 do ranking WTA sofre naturalmente com a guerra na sua Ucrânia, mas não só. Também fisicamente tem passado por vários problemas, como a própria explicou, embora tenha tentado lutar dentro de court de qualquer das maneiras para tentar honrar o seu povo. A questão é que Svitolina não aguenta mais e anunciou que vai afastar-se da competição por uns tempos.

“Têm sido meses extremamente difíceis para mim, não só mentalmente mas também fisicamente. Já há bastante tempo que tenho sentido dificuldades com as minhas costas. A dor não me deixou preparar os torneios da melhor maneira. Entretanto, observar com enorme dor no meu coração o que está a acontecer na minha Ucrânia e ver a coragem com que o povo ucraniano está a defender o país deu-me força para continuar a lutar no court. Mas o meu corpo não aguenta mais. Não dá para continuar, preciso de descansar. Assim, vou falhar a Fed Cup e alguns dos meus torneios favoritos na Europa. Mas vemo-nos por aí”, partilhou.

Svitolina recebeu logo centenas de mensagens de apoio, sendo que agora se vai focar na sua recuperação para depois conseguir voltar da melhor maneira ao circuito.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Elina Monfils (@elisvitolina)

  • Categorias:
  • WTA
Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.