Badosa desiste e Pegula apura-se para as ‘meias’ em Miami a sonhar com o top 10

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 30, 2022

O duelo entre Jessica Pegula Paula Badosa prometia, mas durou apenas 20 minutos. É que a número 6 do ranking WTA acusou queixas físicas que fizeram com que desistisse nos quartos-de-final do Miami Open, estendendo a passadeira à norte-americana, que alimenta cada vez mais o sonho de chegar ao top 10.

Badosa até começou logo a quebrar o serviço à 21.ª do Mundo, mas a verdade é que Pegula ganhou os quatro jogos seguintes e foi com 4-1 no marcador que a espanhola colocou um ponto final no encontro. Desta forma, Pegula garante mais uma excelente caminhada num torneio disputado em hard court e coloca-se a duas vitórias de entrar no lote das 10 primeiras do ranking WTA pela primeira vez na carreira.

Pegula sabe que precisa de vencer o torneio, mas há que focar-se jogo a jogo. O próximo encontro será com Iga Swiatek, a número um do Mundo a partir de segunda-feira, ou Petra Kvitova. Quanto a Badosa, a espanhola ficou a uma vitória de saltar para a vice-liderança do ranking WTA, pelo que tem de se contentar com o lugar mais baixo do pódio, um recorde pessoal.

  • Categorias:
  • WTA
Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.