Svitolina entra com tudo no US Open, Kasatkina sai ilesa de armadilha
Depois das meias-finais em Wimbledon, Elina Svitolina deu o pontapé de saída em mais uma campanha num Grand Slam de forma altamente convincente. É que a tenista ucraniana, atual número 26 do Mundo, assinou uma exibição autoritária para atalhar caminho rumo à segunda ronda do US Open 2023.
Svitolina despachou a alemã Anna-Lena Friedsam (90.ª), com os parciais 6-3 e 6-1, em apenas uma hora, que demonstram de forma fiel o que se passou dentro de court. A ucraniana salvou o único break point que enfrentou, sendo que cedeu apenas seis pontos no serviço, ao passo que manteve a alemã sob pressão do início ao fim. Assim se confirmou um triunfo natural, que deixa Svitolina à espera de Anastasia Pavlyuchenkova ou Fiona Crawley.
Leia também:
- — Djokovic voltará a ser número 1 do Mundo depois do US Open
- — Rune não se levanta e sai com estrondo do US Open logo a abrir
- — Navratilova ataca palavras de Swiatek: «Se estás tão cansada então não jogues»
Mais dura foi a tarefa de Daria Kasatkina. A número 14 do Mundo apanhou um susto diante de Alycia Parks (42.ª) até fazer prevalecer o seu ténis altamente consistente para virar diante da norte-americana, com os parciais 2-6, 6-4 e 6-2, em sensivelmente duas horas. Agora pode vir aí outro duelo traiçoeiro, já que será contra Ana Bogdan ou Sofia Kenin.