Svitolina e o reencontro com Azarenka: «Vão anunciar que não haverá aperto de mãos»
Elina Svitolina viveu um momento algo tenso num duelo brutal com Victoria Azarenka em Wimbledon, com a bielorrussa a nem sequer se dirigir à ucraniana para um cumprimento que não ia existir à rede, acabando por ser assobiada. Ora, as duas vão defrontar-se novamente, agora na primeira ronda do WTA 500 de Washington, e Svitolina falou sobre o tema.
“É o sorteio. Era possível que voltasse a jogar com a Victoria. Só tenho de aceitar, treinar e preparar-me. Depois do nosso encontro em Wimbledon, a WTA fez uma declaração sobre o facto de não haver cumprimentos entre ucranianas, russas e bielorrussas. Também falei com o Steve Simon e disse-me que vão anunciar antes do nosso encontro que não haverá aperto de mãos. Fico feliz com isso”, revelou.
Leia também:
- Jaime Alcaraz vence o mesmo torneio de Carlitos seis anos depois
- Zverev conquista primeiro título desde as Finals de 2021 e alcança feito especial em Hamburgo
- Wawrinka chora após perder final de Umag: «Eu sei que é estúpido mas adoro tanto este desporto»
Svitolina falou ainda sobre as diferenças que vê em si própria neste regresso à competição. “Tenho muita experiência. Agora que voltei a começar do zero, ainda tenho a experiência de jogar muitos anos em alto nível e tento analisar o que fiz bem para construir a partir daí. Estou feliz por estar com saúde neste momento, de ter a oportunidade de treinar bem. Fico feliz por tudo ter saído bem e por ter trabalhado muito duro durante três meses depois de ser mãe”, sublinhou.