Svitolina e Monfils viajam sem a filha e explicam a razão

Por José Morgado - Agosto 3, 2023

Elina Svitolina e Gael Monfils foram pais pela primeira vez em outubro e ainda se estão a habituar à vida de papás no circuito. O casal está a disputar esta semana o torneio de Washington — ainda estão os dois em competição — mas a filha Skai não está com os pais na capital dos Estados Unidos. Gael e Elina têm evitado ao máximo que a filha tenha de viajar.

“Ela está em casa. Queremos que ela se mantenha em casa por questões de saúde. A saúde dela é a nossa prioridade. É bastante desafiante, mas seria muito cansativo para ela viajar tanto e estar sempre connosco. O ténis obriga-nos a viajar muito, especialmente de avião e pode ser muito stressante. Dormir sempre em camas diferentes e tudo isso. Queremos que ela não tenha de passar por isso nesta altura”, assumiu Svitolina em conferência de imprensa após garantir a qualificação para os quartos-de-final.

E como é que se mata as saudades da pequena filha? “É muito duro, usamos o telefone, o Facetime a toda a hora. Ela parece-nos super feliz. É muito triste para nós, claro, mas temos de definir prioridades”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt