Svitolina derrota Pliskova, soma 2.ª vitória nas Finals mas ainda ninguém está apurado neste grupo

Por José Morgado - Outubro 23, 2018

Elina Svitolina, número sete mundial, chegou a Singapura em má forma mas parece já ter deitado para trás das costas esses meses menos bons. Esta terça-feira, a ucraniana de 24 anos somou uma segunda vitória em dois encontros das WTA Finals e já tem um pé nas meias-finais, ainda que tudo se mantenha em aberto no Grupo Vermelho.

A antiga top 3 mundial, que havia batido Petra Kvitova no domingo, completou a dobradinha checa ao bater na segunda jornada Karolina Pliskova, oitava do ranking, por 6-3, 2-6 e 6-3, colocando-se agora a apenas um set das meias-finais.

Svitolina até poderá nem precisar de ganhar qualquer parcial para seguir em frente na terceira jornada, mas para depender apenas de si ainda precisa de ganhar mais um set no duelo frente a Caroline Wozniacki. Este resultado mantém ainda Kvitova viva na prova, apesar das duas derrotas.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1054769217004691456

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com