Surreal: Gauff elimina campeã Osaka rumo aos ‘oitavos’ em Melbourne

Por José Morgado - Janeiro 24, 2020
gauff

Coco Gauff, de apenas 15 anos de idade, continua a chocar o mundo do ténis e esta sexta-feira alcançou mesmo a maior vitória da sua muito curta carreira para se qualificar para os oitavos-de-final do Australian Open, na sua primeira participação no Grand Slam dos antípodas.

A jovem norte-americana, que ocupa o 67.º posto do ranking mundial — mas vai entrar no top 50 depois deste torneio — derrotou em plena sessão noturna da Rod Laver Arena (onde nunca tinha jogado) a japonesa Naomi Osaka, número 4 mundial e campeã em título em Melbourne, por 6-3 e 6-4, num encontro em que não só jogou a muito bom nível, como contou com muita ajuda de Osaka, que se apresentou verdadeiramente irreconhecível, disparando mais de 30 erros não forçados em 67 minutos e revelando uma enorme dificuldade em colocar a bola dentro do court.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1220640207608995840

Gauff fica à espera da vencedora do encontro entre a sua compatriota Sofia Kenin e a chinesa Shuai Zhang para saber quem defronta nos oitavos-de-final, que nesta parte do quadro se jogam no domingo.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt