Surpresa! Van de Zandschulp joga muito e bate Ruud a caminho das ‘meias’ em Munique

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 29, 2022

Abram alas a Botic van de Zandschulp! Sem querer saber se do outro lado da rede estava o jogador que mais vitória em terra batida tem nos últimos doze meses, o número 40 do ranking ATP assinou uma grande exibição para sufocar Casper Ruud rumo às meias-finais do ATP 250 de Munique.

O holandês superou o número sete mundial com os parciais 7-5 e 6-1, num encontro em que só por uma vez passou por momentos de aperto. A servir para fechar o primeiro set, salvou o único break point que enfrentou e nunca se mostrou afetado pelo ténis do norueguês. De tal forma que acabou por assinar uma segunda partida arrasadora, quase isenta de erros, que acumulou mais uma desilusão nesta época de terra batida europeia para Ruud.

Van de Zandschulp prepara-se para a sua segunda meia-final da carreira no ATP Tour, sendo que pela frente terá Miomir Kecmanovic, que superou o campeão em título Nikoloz Basilashvili, com os parciais 7-6(5) e 6-2. Os dois encontraram-se na terceira ronda de Indian Wells, com Kecmanovic a vencer em dois sets apertados.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.