This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Super Sakkari desafia série de Sabalenka nas ‘meias’ de Abu Dhabi
Durante cerca de 45 minutos, Sofia Kenin parecia ter tudo sob controlo frente a Maria Sakkari, mas tudo desmoronou-se rapidamente. A grega (22.ª WTA) salvou meteu o pé bem fundo no acelerador e disparou 10 jogos consecutivos para triunfar com os parciais 2-6, 6-2 e 6-0. Uma autêntica demonstração de forças com 23 winners e 9 ases a caminho das meias-finais do WTA 500 de Abu Dhabi.
Sakkari teve, inclusivamente, de salvar três pontos de break para arrancar o segundo set, mas não olhou para trás a partir d0 2-2. Kenin (4.ª WTA e 1.ª cabeça-de-série) eclipsou-se perante a agressividade da grega, que somou a quinta vitória da carreira contra uma jogadora do top 5. Para que se tenha noção, a helénica ganhou 24 dos 31 pontos no terceiro set…
O problema para Sakkari é que vai defrontar um autêntico rolo compressor por um lugar na final. Do outro lado da rede estará Aryna Sabalenka (10.ª), que somou a 13.ª vitória consecutiva, desta feita frente à perigosa Elena Rybakina (19.ª). Mesmo tendo deixado escapar a segunda partida, a bielorrussa pareceu sempre no controlo e venceu com os parciais 6-4, 4-6 e 6-3 e fica de olhos postos na terceira final seguida, depois dos títulos em Ostrava e Linz, em 2020. É preciso recuar a Roland Garros, em outubro, para encontrar a última derrota, então frente a Ons Jabeur, na terceira ronda.
- Categorias:
- WTA