This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sousa treina com Nadal antes de encarar Pospisil em Paris
Depois de ter chegado a Paris este domingo vindo diretamente da cidade helvética de Genebra, João Sousa fez esta segunda-feira o seu último treino antes de defrontar o canadiano Vasek Pospisil esta terça-feira, às 10 horas de Portugal Continental, no Court 3 do complexo francês. O pupilo de Frederico Marques mostrou-se satisfeito por poder treinar com Rafael Nadal, um dos melhores do mundo.
“Foi um treino de preparação para a primeira ronda. Correu bem. Dou-me muito bem com o Rafa e é sempre um privilégio treinar com os melhores. Neste caso foi o Rafa e estou muito contente”, disse Sousa ao jornal Record, em Paris.
Tudo a postos para Sousa defrontar Pospisil
João Sousa, atual 44.º colocado do ranking mundial, sente-se preparado para defrontar esta terça-feira o canadiano Vasek Pospisil, 53.º classificado ATP, num encontro referente à primeira ronda de Roland Garros. Em declarações a Record, o vimaranense de 26 anos admitiu ter uma estreia difícil no torneio do Grand Slam parisiense.
“Não o conheço muito bem, mas sei que é um excelente jogador e vai ser sem dúvida uma dura batalha. A preparação é sempre em função do adversário. Neste momento preparo o jogo em função de Pospisil e no ano passado fiz a mesma coisa frente ao Djokovic. Só sei que vai ser um encontro difícil frente ao Pospisil, um jogador muito bom do circuito mundial”, confessou o número um português, que vai defrontar um jogador que se lesionou gravemente no tornozelo esquerdo há poucas semanas, em Madrid.
Finalista derrotado na prova de Genebra, na semana passada, o melhor tenista português de todos os tempos confessou que o cansaço não é um fator a ter em conta. “Não estou cansado porque tive dois dias de descanso e aproveitei para recuperar ao máximo para me preparar da melhor maneira. Estou contente com a maneira que tenho vindo a jogar e com a recuperação que fiz. Espero poder estar a 100% terça-feira”, começou por referir.
“Sinto-me bem. O torneio de Genebra deu-me muito ritmo para encarar bem este Roland Garros e estou contente por ter conseguido um bom resultado em Genebra. Obviamente estou confiante mas tenho uma primeira ronda difícil, num Grand Slam nunca há rondas fáceis. Estou a preparar da melhor maneira esse encontro. Espero jogar a um bom nível e fazer um bom encontro”, concluiu Sousa, que atingiu a segunda ronda em Paris na época de 2013.
Foto: Record [António Borga]
- Categorias:
- Roland Garros