Sonego bate Shapovalov em batalha louca de mais de três horas e deixa Itália perto da final da Davis

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 26, 2022

Itália está a apenas um triunfo de atingir a final da Taça Davis pela oitava vez na sua história. É que a seleção transalpina, que se apresenta em Málaga sem Jannik Sinner Matteo Berrettini, viu Lorenzo Sonego agigantar-se de novo na hora da verdade para aguentar uma maratona de 3h15 com Denis Shapovalov para colocar a Squadra Azzurra a liderar por 1-0 frente ao Canadá.

O número 45 do ranking ATP bateu o 18.º com os parciais 7-6(4), 6-7(5) e 6-4, num duelo que fica claramente marcado pelo enorme desperdício de Shapovalov nos pontos de break. O canadiano teve 13 à sua disposição e só aproveitou um, ao passo que Sonego capitalizou em dois em cinco. E também fica na retina o fim do encontro: Shapovalov servia com 30-0 acima, mas cometeu dois erros e duas duplas faltas para ceder.

Desta maneira, Itália ‘só’ precisa de mais uma vitória, começando pelo duelo entre Lorenzo Musetti Felix Auger-Aliassime. Caso não feche aí, tudo se irá resolver no encontro de pares com Simone Bolelli Fabio Fognini a medirem forças com Vasek Pospisil Denis Shapovalov. Tudo isto com a Austrália à espera.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt