Sonego alcança feito inédito na carreira após tie-break de 31 (!) minutos

Por José Morgado - Outubro 2, 2020
sonego

Lorenzo Sonego, italiano de 25 anos que é um dos muitos tenistas do que seu país que está a viver o melhor momento da sua carreira, qualificou-se esta sexta-feira pela primeira vez para os oitavos-de-final de um torneio de Grand Slam, ao vencer um encontro que vai ficar para a história desta edição de Roland Garros.

É que Sonego derrotou o norte-americano Taylor Fritz, 27.º cabeça-de-série e antigo vice-campeão de juniores deste torneio, por 7-6(5), 6-3 e 7-6(17), impondo-se ao cabo de 3h06 num tie-break de terceiro set memorável, um dos mais longos dos últimos anos (31 minutos!), bem jogado e com oportunidades para os dois lados. Ao todo, Sonego salvou 9 set points e aproveitou o seu sétimo ponto de encontro para arrumar, por fim, a questão.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/doublefault28/status/1312068192156647427

Sonego vai defrontar Diego Schwartzman ou Norbert Gombos nos oitavos-de-final do torneio.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt