Só um tenista precisou de menos tentativas do que Alcaraz para conquistar Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 17, 2023

À medida que as horas passam depois de Carlos Alcaraz fazer história em Wimbledon, continuam a surgir estatísticas atrás de estatísticas em relação ao que o jovem espanhol conseguiu fazer no All England Club. O número um do Mundo bateu Novak Djokovic, sete vezes campeão, para vencer o Grand Slam britânico, sendo que há mais um dado que mostra a magnitude daquilo que foi alcançado.

É que só há um tenista que precisou de menos tentativas na sua carreira para inscrever o seu nome na galeria de campeões do emblemático torneio britânico. Alcaraz fê-lo na sua terceira tentativa, depois de falhar em 2021 e 2022, sendo que apenas Boris Becker foi melhor, ao conquistar o troféu logo na sua segunda participação.

Leia também:

 

Alcaraz igualou Andre Agassi Jimmy Connors e superou as marcas de Bjorn Borg (4), John McEnroe, Pete Sampras, Roger Federer e Rafael Nadal (5) e Novak Djokovic (7).

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt