Sinner vira contra Khachanov e chega aos ‘quartos’ de Madrid pela primeira vez

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 30, 2024

Jannik Sinner começou esta terça-feira com dúvidas em relação à sua anca direita, algo que até se pode ter adensado quando perdeu o primeiro set dos oitavos-de-final do Masters 1000 de Madrid com Karen Khachanov. No entanto, o número dois do ranking ATP decidiu que ainda não ia ser hoje que perdia antes das meias-finais em 2024.

O jovem italiano baixou a cabeça, trabalhou e deu a volta ao 17.º do ranking ATP, ao triunfar com os parciais 5-7, 6-3 e 6-3, ao cabo de pouco mais de duas horas de encontro. Sinner passou pela segunda partida incólume, mas teve de salvar break points na terceira antes de finalmente disparar no marcador, alcançando a perfeição no aproveitamento dos pontos de break ao longo do encontro.

Leia também:

 

Assim, Sinner apura-se pela primeira vez na carreira para os quartos-de-final do Mutua Madrid Open, tornando-se no primeiro tenista desde Milos Raonic, em 2016, a atingir pelo menos esta fase nos quatro primeiros Masters 1000 da temporada. Agora, fica à espera de Felix Auger-Aliassime ou Casper Ruud.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt