Sinner avança em Madrid mas não garante que vai a jogo nos ‘oitavos’ devido a lesão

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 29, 2024

Jannik Sinner continua a voar em 2024 e garantiu o acesso aos oitavos-de-final do Mutua Madrid Open, ao resolver de forma natural o encontro com Pavel Kotov (72.º). Mas a principal história do encontro não foi essa. É que o tenista italiano sentiu dificuldades com a anca direita, chegando mesmo a tomar medicamentos para as dores, e no final não garantiu que vá a jogo esta terça-feira.

O número dois do Mundo deu a volta a uma desvantagem de 5-3 no segundo parcial e fugiu de maiores problemas diante do russo, ao festejar com o marcador a registar 6-2 e 7-5. Mais um triunfo numa época em que se mantém com apenas duas derrotas. Resta agora saber em que condições poderá surgir no encontro com Flavio Cobolli ou Karen Khachanov, agendado para o quarto ‘espaço’ do Estádio Arantxa Sánchez.

Sinner revelou, na entrevista em court, que se trata de uma lesão persistente que o tem acompanhado nas últimas semanas, sendo que não é grave, embora por vezes possa causar mais dores. É nesse sentido que irá tentar perceber o que é melhor fazer para o encontro dos oitavos-de-final.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt