Sinner termina ano ATP com desilusão em Paris, Schwartzman fecha com sétima derrota seguida

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 31, 2022

Jannik Sinner preparava-se para atacar a fase final da época de olhos postos nas ATP Finals, mas uma entorse num tornozelo travou a sua progressão e a verdade é que a sua temporada no ATP Tour chegou ao fim com uma derrota desapontante logo na primeira ronda do Masters 1000 de Paris.

O jovem italiano, número 12 do ranking mundial, foi banalizado por Marc-Andrea Huesler (61.º e número um suíço), uma das boas surpresas na fase final da temporada, como os parciais 6-2 e 6-3 demonstram. Sinner nunca entrou verdadeiramente no encontro e acabou castigado por Huesler. Assim, o italiano já só volta ao court para disputar as Davis Cup Finals no final de novembro.

Quem também se despediu com uma desilusão foi Diego Schwartzman. O argentino fechou a temporada com a sua sétima derrota consecutiva, desta feita ao cair frente a Maxime Cressy, com os parciais 6-3 e 6-3. Um fim de época para esquecer, com o argentino já a colocar os olhos em 2023, enquanto Cressy vai defrontar Novak Djokovic na segunda ronda.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt