Sinner sobrevive a recuperação épica de Monfils e mostra o poder da juventude no US Open

Por Bola Amarela - Setembro 4, 2021

O US Open dos miúdos! Jannik Sinner, atual 16.º classificado do ranking ATP, garantiu a qualificação para os oitavos-de-final do US Open pela primeira vez na carreira, enquanto persegue os ‘quartos’ apenas pela segunda, depois de alcançar esse feito em Roland Garros. Mas para lá chegar teve de encontrar forma de contrariar a magia de Gael Monfils, que transformou o duelo num autêntico festim eletrizante, antes de Sinner mostrar gelo nas veias para aguentar o quinto set.

Sinner bateu o veterano com os parciais 7-6(1), 6-2, 4-6, 4-6 e 6-4, num embate de 3h44 carregado de emoção. La Monf esteve perto de concretizar uma reviravolta absolutamente épica, já que se viu a perder por 4-0 no quarto set e parecia de malas feitas. No entanto, disparou para seis jogos consecutivos e deixou o court a arder, com o público completamente envolvido no encontro. Certo é que o jovem de 20 anos foi buscar forças para contrariar os 61 winners (e 78 erros…) de Monfils rumo aos ‘oitavos’.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ATPMediaInfo/status/1434273640636354562

Desta maneira, Sinner fica à espera de Alexander Zverev ou Jack Sock para lutar pelos ‘quartos’, mas já ajudou a fazer história. É que nunca tinha havido dois italianos nos oitavos-de-final no US Open (desde 1881), algo que Sinner alcançou à boleia de Matteo Berrettini. O ténis italiano está bem de saúde e recomenda-se…