Sinner sempre sincero: «Sou um sortudo por ter ganho ao Hurkacz»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 13, 2023

A jornada foi muito longa em Monte Carlo, mas um dos primeiros vencedores do dia foi Jannik Sinner. Esse triunfo chegou de forma muito sofrida, uma vez que o italiano nem sempre esteve ao seu melhor e acabou por inventar uma forma de ultrapassar Hubert Hurkacz. Foi preciso salvar um match point, algo que fez com que o italiano fosse muito honesto como sempre.

Leia também:

 

“Nunca é fácil jogar contra ele. Serve realmente bem com o primeiro serviço e não estava a ser capaz de ler essa pancada. O tie-break do segundo set foi um drama para os dois, então sou um sortudo por lhe ter ganho e seguir em frente. Tive grandes problemas, precisei de ajustar vários detalhes. São estes os encontros em que não podes perder a tua atitude até ao fim”, destacou ao Tennis Channel.

Agora vai defrontar Lorenzo Musetti em busca de umas terceiras meias-finais consecutivas em torneios Masters 1000, depois de cair nessa fase em Indian Wells e de chegar à final em Miami.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt