Rune faz história mesmo sem ter de jogar rumo aos ‘quartos’ em Monte Carlo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 13, 2023

Holger Rune pode ter apenas 19 anos, mas rapidamente está a fazer história para o ténis dinamarquês. O atual número oito do ranking ATP apurou-se para os quartos-de-final do Masters 1000 de Monte Carlo mesmo sem ter de colocar um pé no court no Mónaco para o duelo dos ‘oitavos’, tendo em conta que Matteo Berrettini desistiu.

Ora, ainda assim, isso não impediu o nórdico de alcançar um feito inédito no seu país. É que Rune tornou-se no primeiro tenista dinamarquês a chegar aos quartos-de-final de Monte Carlo na Era Open, sendo que nunca um jogador conterrâneo havia alcançado esta fase de um Masters 1000 em terra batida.

Leia também:

 

Como um verdadeiro pioneiro, Rune vai à procura de continuar a trilhar caminhos desconhecidos, quando defrontar Daniil Medvedev na luta por uma vaga nas meias-finais.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt