Sinner sacode a pressão no US Open: «Alcaraz é o grande favorito em todos os torneios que joga»
Jannik Sinner é o número um do Mundo e campeão em título do US Open, sendo que já está na terceira ronda depois de arrasar mais um adversário, desta feita Alexei Popyrin. No entanto, o italiano sacode a pressão e empurra a ‘responsabilidade’ para Carlos Alcaraz.
“É um jogador muito completo. Já o vimos muitas vezes, ao ganhar Roland Garros, Wimbledon e o US Open. Isso mostra que sabe jogar em qualquer superfície. Vi o seu último encontro e está a jogar muito bem, quase sem falhar uma pancada. Tem confiança. Isso faz com que seja muito difícil jogar contra ele, porque taticamente preparas os encontros de diferentes maneiras, dependendo de onde jogas. É o grande favorito em todos os torneios que joga porque tem muitas soluções e estilos de jogos que pode oferecer e com os quais pode resolver problemas. Mas sim, há muitas coisas que fazem que seja tão difícil jogar contra ele. Mas é excelente para o desporto. É bom ter alguém como o Carlos, que entretém e é fantástico de ver. As pessoas gostam disso”, comentou.
Sinner falou também sobre Denis Shapovalov, o seu próximo adversário. “Vai ser muito, muito duro. É um jogador com muito talento e um potencial enorme. Veremos o que acontece, mas espero um encontro muito duro e terei de ter muito cuidado. É imprevisível, tem um grande serviço, fisicamente é forte. É muito rápido e não tem pontos fracos no seu jogo. Sabe fazer tudo e isso torna o encontro muito difícil. Mas tenho muita vontade de jogar contra ele, há muito que não o faço. Vai ser um desafio”, destacou.
Leia também:
- — Osaka joga muito e arrasa talento local rumo à 3.ª ronda do US Open
- — Alcaraz atropela e está na terceira ronda do US Open
- — Djokovic apanha valente susto mas acaba a arrasar rumo à 3.ª ronda do US Open